sexta-feira, 26 de setembro de 2014

“Cristo Crucificado deu-nos por mãe Maria”

         
        Mãe: uma palavra tão pequena, tão pequena quanto grande... Pequena gramaticalmente e grande em sua extensão de significados.
        Deus quando se fez homem, por escolha quis ter sua mãe, e escolheu Aquela A quem Ele mesmo preparou,Aquela que nasceu sem culpa, que cresceu com devoção, Aquela que disse seu sim... Palavra tão pequena, tão pequena quanto grande...
         Mãe e Sim... Palavras pequenas, palavras grandes... Como não amar uma mulher que une essas pequenas palavras e se permite ser instrumento condutora do Amor Maior?
         Sim, eu aceito ser a Mãe do Salvador! Foi assim que Ela assumiu o chamado de Deus e depois o reafirmou quando de Seu Filho “se despediu” na Cruz e a tantos outros acolheu...
         Eis ai Tua Mãe (Jo 19, 27)... Um presente com amor não se recusa, um presente do Amado morrendo na Cruz também não. Maria é essa mulher, essa mãe que presenteia a humanidade com seu sim, que presenteia-nos com seu amor de mãe. Ainda bem que Jesus quis isso, porque no alto da cruz somente coisas essenciais poderiam ser ditas.

Sim, Jesus, a receberemos como Mãe...

Todos os dias precisamos nos lembrar e recorrer a esta mãe, neste mês de Outubro comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida. Teremos então um grande encontro: Cenáculo com Maria. Relembrando mais um momento do Amor de Deus pela humanidade: Pentecostes, cumprimento da promessa, promessa que vem do céu! Quem está conosco para este dia? Ela... Sim, Nossa Mãe! Não deixe de encontrá-la, ela espera por nós!



Comissão de Comunicação 
 Ministério Jovem Maringá