domingo, 28 de dezembro de 2014

Tempo de agradecer!


        Fim de ano se aproxima, mas não é o fim. É tempo de renovar as esperanças, o amor, a nossa fé! É tempo de fortalecer laços e seguir anunciando o Nome de Jesus! Um ano termina... Mas outro se inicia pra que a graça de Deus continue a ser derramada sobre nós!

       É, mais um ano vem se encerrando e um misto de alegrias, saudades e memórias vêm até nós...

       Neste final de ano, queremos em nome de toda equipe do Ministério Jovem Maringá desejar, a toda Juventude sentinela que conosco esteve, um Abençoado Ano Novo!
        Suplicamos a Deus que Ele nos fortaleça para seguirmos em nossa caminhada e nossas missões!
         Lembremos sempre que a Igreja precisa de jovens! A igreja precisa de Santos Jovens! A igreja precisa de você!
        O Ministério Jovem segue com uma nova coordenação, mas com o mesmo amor pela juventude Maringá!

        Avante, Sentinelas!

        Obrigado a todas as comissões e todos vocês que estiveram conosco! 



Forte Abraço,

Coordenação do Ministério Jovem 2014



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ministério Jovem Maringá no ENJ 2014

       
         Faaaala Sentinelas o7, nos dias 21, 22 e 23 de Novembro aconteceu o Encontro Nacional de Jovens da RCC em Caruaru-PE, e com certeza Maringá estava representado. Foi um encontro extraordinário onde Deus falou muito para o Ministério Jovem do Brasil, foi um encontro onde saímos muito mais maduros, e tivemos direcionamentos bem profundos para o trabalho com a Juventude Carismática, além de momentos de muita convivência fraterna onde pudemos conhecer os sentinelas de todo Brasil. Amigo, quero te fazer experimentar um pouco do que foi esse encontro maravilhoso.

SEXTA-FEIRA

        Na sexta, começamos com o ponto alto de nossa fé, a Santa Missa, logo depois tivemos uma pregação com nosso coordena Nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, sobre nosso chamado a ser SENTINELA DA MANHÃ, onde fomos convocados a assumir nossos postos e guardar a Fé e a Igreja de Cristo de todos os adversários. Terminamos o dia com show e aos pés do Mestre em uma adoração Fantástica.

SÁBADO

          Iniciamos o dia com a Missa; depois a nossa coordena Nacional da RCC, Katia Zavaris, nos mostrou que os jovens estão na linha de frente desse exército que se chama RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA. Neste dia, teve uma pregação sobre Teologia do Corpo e ficou muito claro que nosso corpo e o sexo foram criados por Deus, por isso são santos (e devem ser santificados) e devemos encontrar o equilíbrio necessário para abordarmos esse tema que é prioridade para o MJ em 2015. No sábado, ainda teve os Workshops, deu vontade de ter o dom da Trilocação kkk e estar em todos, eram 3 acontecendo simultaneamente em cada período, no primeiro: “A pessoa do líder”, “Ideologia de Gênero” e “Projeto pessoal de Vida”. E no Segundo: “Discernimento do Estado de vida”, “Defesa da vida e da Família” e “Namoro”. Terminamos o dia com um ótimo show de Diego Fernandes.

DOMINGO

          No ultimo dia do encontro, começamos com uma adoração, acompanhada de uma pregação sobre discipulado na Juventude, onde vimos que só podemos encontrar força para nossa missão aos pés de Jesus, e o encontro encerrou-se com a Missa.

          Foi Maravilhoso participar deste encontro, e voltamos para Maringá com um coração sedento para anunciar o nome de Jesus para todos os Jovens de nossa Arquidiocese: vamos junto comigo?


Abraços irmãos e nos encontremos na Eucaristia.

E nunca se esqueça: AQUI TEM JOVEM..... AQUI TEM FOGO.


Paulo Gustavo
Núcleo MJ Maringá
G.O. Cristo Vive