quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"O que quer dizer “Aqui Tem Jovem, Aqui Tem Fogo?”



 “Aqui tem jovem, aqui tem fogo” é muito mais que uma frase legal, que usamos em nossos grupos de oração, mas sim um projeto, e muito mais que um projeto, é um sonho de Deus para o Ministério Jovem do Brasil, e você amigo sentinela da manhã, que pertence a esta grande família da Juventude Carismática, está dentro desse sonho de Deus, e para podermos viver esse sonho precisamos conhecê-lo melhor! 
Como Ministério Jovem, nossa missão é evangelizar, formar, orientar, pastorear os jovens dentro dos grupos de oração, porém em alguns grupos de oração mistos ou adultos ainda não existe esse trabalho com a juventude, com isso surge o aqui tem jovem, uma estratégia de Deus para que o ministério jovem chegue a todos os grupos de oração onde tenha pelo menos um jovem, assim nosso ministério poderá atuar em todas as instâncias (a nível nacional, estadual, diocesano e também no grupo de oração). 

E no grupo de oração, o ministério jovem irá se reunir para partilhar assuntos voltados para a realidade juvenil, e assim poderão crescer espiritualmente. Além disso, esse projeto irá proporcionar que os jovens se confraternizem de uma maneira santa, mostrando para o mundo que podemos ser santos sem deixar de ser jovens, com isso poderemos levar mais e mais jovens a um encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Vivemos um tempo novo para a juventude, e um ano propício para que assumamos o chamado de Deus e a confiança que a igreja deposita em nós, no Documento de Aparecida no parágrafo 443 está escrito: “Os jovens e adolescentes constituem a grande maioria da população da América Latina e do Caribe e representam enorme potencial para o presente e o futuro da Igreja e de nossos povos, como discípulos e missionários do Senhor Jesus. Os jovens são sensíveis a descobrir sua vocação, a serem amigos e discípulos de Cristo. São chamados a serem SENTINELAS DA MANHÃ, comprometendo-se na renovação do mundo à luz do plano de Deus”. 



Essas palavras nos impulsionam a viver o “Aqui tem jovem” e lutarmos juntos para que ele chegue a todos os grupos onde tenha pelo menos um jovem, pois Nosso Senhor conta com toda a juventude carismática para vencermos tudo aquilo que vem destruindo os jovens: “Jovens, eu vos escrevi porque sois forte, a Palavra de Deus permanece em vós, e venceste o maligno”(I Jo 2,14) Você que conhece ou participa de um grupo de oração que ainda não tem esse trabalho específico com a juventude, fale com o seu coordenador e fale conosco, precisamos de você para que em todo grupo de oração onde tenha ao menos um jovem, possamos ouvir: AQUI TEM JOVEM, AQUI TEM FOGO!!!

"Jovens, se vocês forem o que devem ser, incendiarão o mundo!" Papa João Paulo II.
Fiquem com Deus, um grande abraço a todos! 

Paulo Gustavo 

Comissão Aqui Tem Jovem 

Ministério Jovem – Maringá/PR 

G.O. Cristo Vive