Ninguém tem o poder de controlar os próprios sentimentos. "O coração tem razões que a própria razão desconhece", ensinava o filósofo Blaise Pascal. Cada um precisa fazer sua parte, aquilo que está ao seu alcance.

Deus nos ama e nos faz ser preciosos a seus olhos, e nos concede esta capacidade de amar nosso próximo, muitas vezes convivendo mais com você, irmão, do que com o nosso próprio irmão de sangue.
São as nossas atitudes de fazer o bem, pela graça do Espírito Santo que vão fazer que amadureça este sentimento de amar e conviver com o próximo.
“Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo o colheremos se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, particularmente aos irmãos na fé” (Gl 6, 9-10).
Por isso, meu irmão, não desanime, Deus nos dá o sacramento da reconciliação: vai, se reconcilia com seu próximo e terá longa vida, não vale a pena viver neste mundo sozinho sem ninguém para pode partilhar os momentos felizes e tristes. Não digo isso pensando em um namorado(a), mas sim um amigo, aquele que podemos contar em todos os momentos, como diz na Palavra; “um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro” (Eclo 6, 14), se você não encontrou ainda este ser precioso, procure um grupo de oração que tenho a certeza que você vai encontrar.
Quem pôde estar sábado dia 01/06 partilhou um dos momentos de convivência fraterna promovido por Deus. O evento Acústico Junino foi maravilhoso, o qual podemos rever os amigos, conversar, tivemos um momento maravilhoso para nos amar e sentir a alegria no olhar de cada um que estava presente... É isso!
Deus, obrigado por cada irmão que nos ajuda a crescer no amor, é por isso que sempre digo: é a “Força do amor que me faz prosseguir e não desistir”.
Maria Regina dos Santos
Grupo de Oração JAD
Comissão Convivência Fraterna