quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Teologia do Corpo, a Revolução do Amor de São João Paulo II

       
        Aconteceu neste domingo dia 24 de Agosto, no salão da Paróquia São Judas Tadeu, uma manhã de formação sobre a “Teologia do Corpo”, que é um conjunto de 129 catequeses que foram escritas pelo então Papa João Paulo II no período de 05 de Setembro de 1979 a 28 de Novembro de 1984.
         Nesta formação, foi abordada apenas uma introdução às catequeses. Auxiliando nos estudos, a Comissão de Formação do MJ usou o livro de um dos maiores nomes a nível global sobre este assunto, o jovem escritor americano Chistopher West. Escritas há quase 45 anos, estas palavras que saíram do Coração de Jesus e Maria só começaram a ganhar proporção e acolhimento nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos, Europa e agora no Brasil.
          O Ministério Jovem da RCC-BRASIL está sendo um dos instrumentos de propagação desta graça para a vida da Igreja, e nós do MJ-Maringá, queremos levar a todos tudo isso que vai ganhar o mundo em um curto prazo de tempo, essa poderosa arma de Deus que vem bater de frente com toda essa degradação de valores, relativização de conceitos e ideias que dia após dia estão destruindo o ser humano, a dignidade de cada um, os valores e principalmente aquilo que é a base e o fermento da história de nossa civilização, a FAMÍLIA.
          Cerca de 70 jovens participaram desta introdução a TC. Sabemos e agradecemos a Deus porque temos a certeza de que uma centelha do céu já foi colocada no coração de todos que estavam presentes. Tenham certeza: o MJ não parará por aqui; a cada dia, em cada lugar, pelos meios de comunicação ou no “boca a boca”, a Teologia do Corpo será anunciada em Maringá, pois ela é nada mais nada menos que o Socorro de Deus a todos que estavam perdidos.






Felype Bravos Andreuci 
Comissão de Formação do Ministério Jovem Maringá