sexta-feira, 6 de julho de 2012

Falar de Missão...


...é falar de Moisés, grande missionário que assumiu o seu papel e libertou o povo hebreu das mãos dos egípcios; é falar de Maria que ao dizer sim a obra do Pai saiu imediatamente para visitar sua prima Isabel e esta também ficou cheia do Espírito Santo. É falar de Paulo que, ao ter sua experiência com Jesus se tornou o maior anunciador do Evangelho. É falar do Beato João Paulo II, peregrino do amor, que ao caminhar por várias terras, instituiu você, jovem, como sentinela da manhã nos ensinando a vigiar e anunciar.

“O sentinela toca a trombeta ou a sirene quando avista o perigo. Tem a missão de guardar: a igreja, os tesouros da fé e as riquezas do evangelho, zelar pela dignidade humana e denunciar tudo que vai contra esta dignidade, não ter medo de denunciar a cultura de morte, de relativismo, do materialismo, a busca do prazer pelo prazer. É tempo de alinhar as tropas, organizar o exército e avançar, pois a guerra está declarada contra todo pecado e suas estruturas” (livro Sentinelas da Manhã).

Assim sendo, a comissão de missão do Ministério Jovem de Maringá, compreendendo as palavras de João Paulo II e entendendo o novo tempo para juventude da RCC Brasil nas suas moções proféticas dos anos de 2011 e 2012, está buscando desenvolver o projeto Jesus nas Escolas, lançando as redes para posteriormente apascentar as ovelhas.

Este projeto já existia e resolvemos dar continuidade, porém com o objetivo de levar aos jovens a Boa Notícia, o batismo no Espírito e a vivência dos sacramentos.
Acreditamos que os estabelecimentos de ensino são grandes CELEIROS DE ALMAS.
Vale ressaltar o que nos diz o Documento de Aparecida (p.25): “Nós, como discípulos e missionários de Jesus queremos e devemos proclamar o Evangelho que é o próprio Cristo e também estar em estado permanente de missão”.

Paz e Fogo!!