domingo, 21 de julho de 2013

Unidos em uma Jornada

Ao subir a Santa cruz, Cristo nosso Senhor nos indicava que nesta vida nós não teríamos conforto, mas ao ressuscitar nos deu nova Esperança, pois a morte havia sido vencida. Quando, no ano de 1984, o então Papa João Paulo II, em um Encontro Internacional da Juventude, nos deu uma Cruz, a Cruz da Jornada, a Santa Igreja comemorava naquele ano o Santo ano da Redenção, pois tão excelso símbolo que para os Católicos tem um grande e real valor era dado aos Jovens como sinal de Carinho e Amor.

Em 1985, quando pelas Nações Unidas foi declarado o Ano Internacional da Juventude, um novo Encontro Internacional aconteceu, e lá o mesmo Papa instituía a Jornada Mundial da Juventude que tomaria em pouco mais de 20 anos uma fenomenal dimensão, com proporções gigantescas, reunindo Jovens, homens e mulheres de todo o mundo, como, por exemplo, em Manila, nas Filipinas em 1995, que reuniu cerca de 4 milhões de participantes. Hoje ela é o MAIOR evento do Planeta, não, eu não disse o MAIOR evento religioso, em todos os assuntos e aspectos nada no planeta reúne mais participantes do que uma JMJ, que neste ano será realizada no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, e que tem um público esperado de pouco mais de 2 milhões de participantes.

Milhões e milhões de participantes unidos ao Papa, à Santa Cruz e ao Ícone de Nossa Senhora, que por onde passam, arrastam multidões e corações, pois o que o mundo clama hoje é por Amor e Paz, e como não encontrar essa proteção nos braços de Maria Santíssima, nossa Mãe e Rainha, que prontamente nos pega no colo e nos coloca aos Pés da Cruz de seu Filho? Este Filhos que veem de tempos em tempos a sua Igreja clamando por Justiça e Liberdade, reunindo os Jovens que são o Amanha da humanidade, a Esperança de uma nova aurora.

Venha você também se unir a estes milhões que estarão na Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013, e venha conosco ser Igreja, ser o Corpo de Cristo nosso Senhor. Deus os Abençoe!

Felype Bravos Andreuci
Grupo Renascer
Comissão de Formação/MJ
Coordenador Diocesano do Ministério de Fé e Política