terça-feira, 11 de novembro de 2014

Essa é a juventude que vem do Papa

         Na maioria da vezes, enquanto juventude nos perguntamos: "Por que será que é tão difícil lidar com nossos impulsos sexuais? Se foi Deus quem inventou isso em nós, por que então temos que nos reservar tanto? Qual é o problema? Por que temos que nos privar tanto de algo que é tão bom e que foi Deus que nos deu? 
        Irmãos, todas essas perguntas são respondidas pelo então São João Paulo II nas Catequeses da Teologia do corpo, onde vamos compreender que esse impulso sexual que Deus nos concedeu é uma Maravilhosa Forma que temos de nos amar e assim aqui na terra exprimirmos um pouco mais deste lindo Amor de Deus que é derramado sobre a nossa vida!
        Este impulso nada mais é do que o âmago de nossas almas que clama carinho, clama amor, clama paixão, porém muitas mulheres oferecem sexo para terem amor e muitos homens oferecem amor para terem sexo. Para tanto São João Paulo II, nos revela que para tudo é necessário um remédio: disciplina e primeiramente entender que, diferente dos animais, nós não agimos por extinto, nós temos livre-arbítrio, não estamos confinados dentro de um corpo sem alma, pois é assim que os animais estão, eles têm corpo e espírito, mas diferente de nós não têm alma, e isso os aprisiona em seus extintos.
        Enquanto seres humanos, somos convidados a tomar posse disso onde a nossa alma é o nosso grande sinal de liberdade, liberdade em Deus e para Deus, pois nossos extintos não podem nos escravizar, porque fomos feitos para amar e só ama quem é verdadeiramente livre em Cristo.
        Que nesta semana que iniciamos hoje possamos ter essa consciência e concepção de que nossos extintos JAMAIS poderão ultrapassar o nosso chamado primordial à liberdade.


Que Deus nos abençoe! 

São João Paulo II, rogai por nós!





Willian
Coordenador do Ministério Jovem Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partilhe com a gente o que achou deste Post :)