quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Qual o verdadeiro sentido de servir?

Muitas pessoas acabam nos perguntando o porquê de nos doar a cada dia à obra de Deus. Bom, esta pergunta cabe a cada um de nós respondermos, mas acredito que o único e verdadeiro sentido de servir é servir por amor, esse é o único motivo: o AMOR! Deus nos ama incondicionalmente e não pede nada em troca.

Mas se você me perguntar: “Como devo servir?”, bom, ainda estou na caminhada atrás desta resposta, mas devemos servir a cada dia, cada minuto, dando verdadeiramente o nosso testemunho, assim como o nosso Santo Padre o Papa Francisco faz, ele nos dá o testemunho de amor a Deus através de sua humildade e simplicidade, é algo tão simples mas ao mesmo tempo tão verdadeiro.


O servir a Deus é uma verdadeira riqueza, pois Deus escolhe os piores para essa missão, assim como ele me escolheu e escolheu você. Como nosso Santo Papa Francisco fala: "As verdadeiras riquezas não estão nas coisas, mas no coração". Riquezas essas que Deus nos ensina a ver com o coração a viver as coisas mais simples da vida e saber que tudo o que vivemos até mesmo as dificuldades tem um propósito.

Para servir a Deus, não é preciso grandes feitos. Servir a Deus é servir nas pequenas coisas, um sorriso a um irmão, ou até mesmo um minuto de atenção... Servir a Deus é servir com o coração sem esperar nada em troca. Um dos caminhos mais bonitos de amar a Deus é amando o próximo. 

Como já disse, Deus quer que sejamos servos humildes e não servos de aparência. Mas o que é servo de aparência? Servo de aparência é aquele que faz as coisas para aparecer para as outras pessoas e não para servir a Deus, ele faz para fazer bonito para si mesmo e para outras pessoas o verem. Muitos ainda não entenderam que servir não é apenas estar em cima de um palco tocando porque sabe toca, servir envolve todo um sentimento todo um carinho e um zelo por aquilo que é de Deus, pois quando estamos servindo, somos um canal da graça, somos um verdadeiro instrumento nas mãos de Deus, e como todos os instrumentos devemos ser tocados, e não o tocá-los.

Seja humilde no seu servir e sirva sempre por amor.


Gustavo Krepski
Grupo Água Viva – Mandaguari
Comissão de Convivência Fraterna