segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Você tem um problema, Deus tem uma solução - Espere n’Ele

A todo o momento nos pegamos suplicando as Graças de Deus. Muitas coisas na nossa vida nos fazem querer tudo pra já, tudo na hora. Por exemplo, quando chegamos num banco e vemos aquela fila, tudo o que mais queremos é que aquela fila acabe de alguma forma, quando pedimos um lanche e estamos com aquela fome, o maior desejo é que o lanche saia rápido...
Na nossa vida com Deus, algumas vezes também tem sido assim, temos desejado as coisas pra já, e acabamos nos esquecendo de que talvez aquilo que mais queremos não seja da vontade de Deus naquele momento, e quando isso acontece... Acabamos nos cansando, esquecendo que “Tudo tem seu tempo, há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu.” (Ecle 3, 1)

Precisamos ter a consciência de que a vontade de Deus é o que basta para nós. Pedir sim, estamos no caminho certo, mas é necessária essa confiança plena em Deus, ou seja, confiar cegamente n’Aquele que tem muito mais para nós do que sonhamos e pedimos. Não podemos nos esquecer de que Deus tem olhado para o fundo do nosso coração, e sabe o que é mais importante para cada momento.

Muitas vezes não enxergamos as coisas boas que Deus tem nos dado. O tempo passa, e está passando bem depressa por sinal, e ficamos nos questionando sempre se é isso mesmo, se estamos no caminho certo, e acabamos nos esquecendo do que de bom Deus tem feito em nossas vidas. A espera vai muito mais além do que simplesmente ficar parado, deixando as coisas passarem e esquecendo de nossos sonhos e projetos. Deus tem falado tanto conosco, mas não temos nos atentado ao que Ele tem nos mostrado, aí quando acontece algo de bom, parece normal, mas não é, é Deus quem faz, e pela nossa distração não percebemos.

“Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração Ele atenderá.” (Salmo 36) É preciso esperar no Senhor, ter a nossa confiança inteira n’Ele. Muito mais do que a Graça de Deus propriamente dita, é o caminho que nos leva a ela que precisamos entender. Ele espera muito de nós, do mesmo jeito que sempre esperamos d’Ele.
O nosso Papa Francisco nos ensinou muito bem. "Gostaria de chamar a atenção para três simples posturas: conservar a esperança; deixar-se surpreender por Deus; e viver na alegria." (Papa Francisco)

Lucas Brendow Toledo
Grupo de Oração Nova Aliança – Marialva

Comissão Convivência Fraterna