quarta-feira, 12 de março de 2014

Tempo de se achegar a Deus...

Meu querido irmão, te convido a olhar para tua vida de uma maneira especial no dia de hoje. Procurar dentro de você um espaço além dos seus afazeres, das tuas preocupações diárias, dos compromissos e deveres. Irmão, é tempo propício para se achegar perto do Senhor de nossas vidas e passar um tempo com Ele: é quaresma! Jesus no Getsêmani falou aos seus amados discípulos "Vigiem e rezem, para não cair em tentação! Porque o espírito está pronto para resistir, mas a carne é fraca." (Mc, 14, 38).
Meu irmão, Jesus te convida a vigiar, ou seja, ficar perto dEle e em alerta diante dos teus pecados. É um tempo de graça, querido, onde particularmente Deus nos ajuda e ensina a ser vigilantes. Mas para isso é necessário rezar, jejuar, amar. São 40 dias, dos quais já se passaram 7, em que devemos sair do nosso conforto e rezar com palavras e ações, com a vida, com a caridade, com a renúncia.
Segundo nosso amado Papa Francisco, "A Quaresma é um tempo propício para o despojamento; e far-nos-á bem questionar-nos acerca do que nos podemos privar a fim de ajudar e enriquecer a outros com a nossa pobreza. Não esqueçamos que a verdadeira pobreza dói: não seria válido um despojamento sem esta dimensão penitencial. Desconfio da esmola que não custa nem dói."
Se te custa parar um pouco para dar atenção a alguém, pare! Se te custa oferecer algum dinheiro a uma pessoa pobre, ofereça! Se te custa não comer algo que goste e dá-lo a um irmão, doe! Se te custa visitar um doente, visite! Se te custa renunciar divertimentos para oferecê-los a alguém, renuncie!
Pare e escute o que Jesus te pede neste tempo... Sua voz é tão doce e tão irresistível que não te será tão difícil se render a Ela. Mas para isso você precisa do que conversamos no começo, precisa se aproximar do Mestre, vigiar com Ele, escutá-lo, aprender com o Amor que emana dEle.
Meu querido, desejamos que teu coração participe deste momento com todas as graças que Deus tem guardado para cada dia, que não chegue ao sábado do Aleluia, ao Domingo da ressurreição e percebamos que não vivemos a Quaresma do Senhor, que Ele mais uma vez vigiou sozinho. "Então Jesus disse a eles: "Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui e vigiem comigo." (Mc 14, 34).
                                                        
                                                                 Um abraço fraterno.
Nathallya - Comissão Amigos de Deus

MJ - Maringá