quarta-feira, 7 de maio de 2014

Avante Sentinelas!

"A fé é dom precioso de Deus, um dom que não se pode guardar para si, mas deve ser partilhado." (Papa Francisco)

         É nessa motivação, vinda do nosso amado Papa Francisco, que neste dia convido a todos vocês, queridos irmãos, a olhar de maneira especial para a nossa missão evangelizadora. Você já se perguntou o que Deus espera de você?
          Tente olhar por este ponto de vista: Pense em tudo o que vivenciamos depois que conhecemos Jesus, como as experiências com a Santa Eucaristia, o convívio e amizade profunda e fraterna com os irmãos, os retiros que abastecem nossas almas, as festas cristãs carregadas da alegria dos filhos de Deus, as lutas e vitórias contra o pecado, as conversas com Jesus na adoração e oração pessoal, a fé no impossível aos olhos humanos, mas possível ao nosso Deus, as inúmeras alegrias que Jesus vai nos proporcionando durante nossa caminhada, entre tantas outras experiências que temos a oportunidade de viver. Agora pense que só vive isso quem conhece e se decide por caminhar com Jesus. Pense que tudo isso também é direito dos filhos de Deus que estão perdidos pelo mundo. Então será que temos o direito de guardarmos todos estes presentes somente para nós?
        Não, irmãos, não podemos. Os filhos de Deus espalhados pelo mundo têm conhecido as imundices do mundo e as sobras que o inimigo de Deus lhes dá. Mas a boa notícia é que nós podemos fazer algo! Podemos contar pra eles que existe um caminho diferente, um Deus que os ama e pode lhes dar uma vida tão cheia de presentes como a nossa. Isso é missão, querido irmão! É sair da nossa zona de conforto e anunciar o nome de Jesus a todas as pessoas.
        Jesus pediu aos discípulos e hoje diante da realidade do mundo olha nos teus olhos e pede: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Marcos 16, 15). Quem poderá resistir à voz tão doce nosso Deus?
         Que Ele nos dê coragem, ousadia e força pra que possamos ouvir esta palavra com alegria e testemunhar com o nosso sim os frutos desta missão que Ele nos confia. Aproveite as missões que seu grupo de oração, o Ministério Jovem ou a Paróquia te oferecem, mas não deixe de realizar sua missão no meio do caminho, Deus pode te usar de muitas formas, fique atento! Deixo um pedacinho de uma música da Comunidade Shalom para nos inspirar neste chamado de Deus.

"Quero corresponder
Com a oferta do meu viver
Ao apelo de Deus em meu coração
A humanidade a chorar, sofrendo a esperar
Que o meu canto, que o meu grito se faça escutar

Quero ofertar minha vida,
Gastar os meus dias,
Minha juventude, por amor!
Porque o meu perfume não se espalhará
Se não se derramar, por amor a Deus"



Com grande carinho e a Paz do nosso Senhor Jesus,

                                                                                       Nathallya Franco
                                                         Comissão Amigos de Deus do Ministério Jovem Maringá