quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sentinelas da manhã: Um caminho de discipulado

Queridos irmãos, Paz e Bem!

          Quantas alegrias encontramos em servir nosso Senhor! Desfrutar da presença do Mestre nos torna servos mais felizes! Porém a Palavra de Deus no Evangelho segundo São Lucas 10, 2 nos diz assim: “A messe é grande,mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.”
         Deus conta conosco juventude Católica Carismática! 
         Só se ama o que se conhece! As pessoas precisam encontrar a Deus, e pra isto é preciso quem vá anunciá-Lo. E para nós anunciá-Lo com propriedade,precisamos de conhecimento, Formação!
          E com alegria comunicamos que será aberta uma Série de Formações para Jovens através do IEAD RCCBRASIL. Os dois primeiros cursos serão:        
  • Curso com inscrições abertas - Sentinelas da manhã: Um caminho de discipulado (início das aulas 10 de julho; inscrições de 01 a 30 de junho)
          Como incentivo às formações dos jovens nas dioceses, oferecemos o subsídio de R$20,00 (vinte reais) para inscrições de jovens indicados pelas dioceses ou Grupos de Oração. Portanto, o custo total de inscrição para os jovens indicados terá o valor de R$25,00. A cada mês, poderão ser indicados até 03 jovens de cada Grupo de Oração, participantes ou não do MJ, MUR ou Grupo de Profissionais do Reino.
          Caberá aos coordenadores estaduais e diocesanos do Ministério Jovem, do MUR e Grupo de Profissionais do Reino divulgar e auxiliar na indicação das pessoas.
           Nesse primeiro mês de inscrições, foi sugerido que na indicação sejam privilegiados os jovens que atuam no MJ, MUR ou outro ministério, ou seja, dar prioridade às lideranças; isso para que as partilhas nos fóruns tenham maior riqueza e possibilite conhecerem melhor as diversas realidades e os projetos que vêm acontecendo em todo o Brasil. Nos próximos meses, continuaremos a oferecer os descontos, aí então, voltados para os participantes em geral dos GOs.
          É necessário que todos os estados mantenham atualizado o e-mail e cadastro no SAVIC dos coordenadores diocesanos do MJ, do MUR e assessoria para Profissionais do Reino, pois os códigos promocionais para indicação serão sempre enviados por e-mail aos coordenadores cadastrados.

                      Marchemos!

Nos lembremos da Palavra que nos diz: “...a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.” ROM 8, 19

           Façamos a nossa parte! Deus conta conosco!


                                                   Comissão de Comunicação do Ministério Jovem de Maringá