sexta-feira, 23 de maio de 2014

CONSTRUTORES DA CIVILIZAÇÃO DO AMOR!!!

        Oi, Amigo Sentinela, hoje vamos falar um pouco sobre uma missão que nosso mestre JESUS tem nos confiado como Juventude Católica que é a CONSTRUÇÃO DA CIVILIZAÇÃO DO AMOR!E não se engane,Jovem, esse mandato de Deus, não é para daqui alguns anos para quando você estiver mais adulto ou para outro estado de vida, os Protagonistas dessa construção somos nós jovens, o Jovem não é o futuro da Igreja nem da sociedade, ele é a Igreja HOJE, e a sociedade HOJE, assim como nós brasileiros esperamos que o Neymar faça gols e leve a Seleção ao tão sonhado HEXA, a bola está em nossos pés para que marquemos esse gol, que é transformar o mundo que vivemos!Já ouvi muitas vezes: Você não pode mudar o mundo..., desculpe, mas posso sim, e sabe como? Quem irá nos ensinar é nosso Amado SÃO JOÃO PAULO ll (que alegria chamar esse grande homem de SANTO):
      -No nosso tempo ávido de esperança, fazei que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim, ajudareis a fazer que tome forma aquela CULTURA DE PENTECOSTE, a única que pode fecundar a CIVILIZAÇÃO DO AMOR e da convivência entre os povos.
        Já sabemos o que fazer, então mãos na massa, lembrando que: Quem coloca a mão do arado não pode olhar pra trás (Lc 9,62).
          Só transformaremos a Nossa civilização que muitas vezes é uma civilização de morte, de desesperança, de falta de fé, de ódio... na tão sonhada CIVILIZAÇÃO DO AMOR quando todos conhecerem e não só conhecerem por ouvir falar, mas experimentarem a ação do Espírito Santo, Aleluia, e falarem junto com Jó: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te veem (Jó 42,5).
          E sabe por que essa é a única maneira de mudar o mundo? Porque o Espírito nos transforma e gera em nós vários frutos que São Paulo vai nos dizer na carta aos Gálatas, eles são:
  • AMOR: Quem experimenta esse Espírito passa a Amar seus irmãos, pois Ama a Deus e não tem como amar a Deus sem amar os irmãos (1 João 4,12);
  • ALEGRIA: Não existe tristeza nem abatimento naquele que foi renovado pelo Espírito;
  • AUTODOMÍNIO: É a virtude de dominar os próprios impulsos e, assim, vencer o pecado e lutar pela Santidade.
        Muitos outros são os frutos do Espírito: Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão. Pense comigo em uma sociedade onde as pessoas se amam, e vivem o evangelho, onde a santidade é buscada em todos as partes, onde não se joga lixo no chão, as leis de trânsito são respeitadas, não existe mágoas nem ódio, as pessoas não passam as outras para trás, pagam seus impostos que são cobrados de uma maneira justa e revertidos em uma educação e saúde de qualidade, onde não exista guerras e as pessoas resolvam seus problemas no amor                    .
          Nooooossa viajou legal agora heim, isso nunca será possível... Será que não? Se todos conhecerem o Espírito Santo, isso é possível SIIIIIIM.
          Pois o salmista vai dizer: Enviai vosso Espírito, Senhor, e renovais a face da terra (104), e eu acredito nisso, você não conhece o ESPIRITO SANTO? Procure um Grupo de Oração e o conheça, ele é D+.
           Se você já conhece, temos muito trabalho pela frente, pois muitos ainda nem ouviram falar dEle, e é nossa Missão construir a CIVILIZAÇÃO DO AMOR.
Grande abraço, nos encontramos na Eucaristia.










Paulo Gustavo
Núcleo Diocesano do MJ
Comissão Aqui tem Jovem
G.O. Cristo Vive